terça-feira, 29 de junho de 2010

O reencontro


E difícil de acreditar nas possibilidades de um dia poder encontrar com aquela pessoa linda que um dia você quando menos espera acaba beijando-a. O reencontro e aquela pessoa que você e difícil de encontra lá, há muito tempo, por exemplo, que não a vê e por mais que ela e uma menina linda mas nunca passou em nossa cabeça de ter algo com ela e muito menos beija-la , e muito difícil poder pensar em uma situação igual a essa. No estante bate aquela vergonha, aquele medo de nada dar certo, pois um beijo pode mudar muita coisa, não e apenas encostar lábios de ambos e se sentir nas nuvens, um beijo tem um significado muito grande onde constitui um afeto, uma celebração, um conforto e o AMOR. Muitas das vezes quando reencontramos damos aquele abraço inesquecível que jamais dar vontade de largar pode dizer que isso e o verdadeiro reencontro, onde não existe ódio, rancor e nem falsidade, não da mais vontade de largar e quando infelizmente largamos sentimos- se como se estivesse sendo tirado de algo muito precioso, e esse algo preciso é você, quando chega a despedida, e a pior hora, se perguntamos será que vou te ver de novo ou vai demorar para poder existir outro reencontro.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Amor não correspondido


Amor, sempre gostamos justo de quem não pode, aquela dor de cotovelo, aquela coisa terrível, choramos, Sofremos. Precisamos tomar cuidado, porque e nesse momento que tem essas paixões, geralmente são paixões impossíveis que alimenta esse sentimento e justamente a impossibilidade, quanto mais achamos que e impossível de conquistar aquela pessoa mais seduzido nos sentimos por ela. Hoje aprendi que isso não e amor isso e vontade de ganhar, não e vontade de amar, onde ai que vemos que somos injustos com agente e com o outro, estava pensando sobre tudo isso, cheguei a uma conclusão em que eu posso ver tudo isso e comparar com um simples manequim com uma roupa linda na vitrine, quando vestimos vemos que não e nada daquilo, cada dia mais sendo persuadido, pois manequim e perfeito, não tem nenhuma gordurinha localizada nele, esta tudo em ordem, tudo aquilo e pra iludir as pessoas. O amor, este amor impossível, ele e semelhante à roupa da vitrine ele sobrevive porque somos muito imaginários quanto mais imaginamos que vai ser lindo o processo estar com aquela menina, quanto mais idealizamos maior será o nosso sofrimento; o maior de todos os desejos e ser desejado, então quando encontramos alguém que parece corresponder o nosso desejo queremos que nos deseje também, isso e um motivo para que continuassem firme, mas essa paixão acaba justamente no momento quando alcançamos, a partir dessas idealizações e as que geram muito sofrimento, o amor quando e amores de verdade têm uma facilidade de ser liberto, mas se esse amor que você sente for fixação terá muito trabalho ou então vão ficar a vida inteira ter aquela pessoa, então porque sofremos tanto quando não somos correspondido aquele amor, e porque talvez não seja amor verdadeiro será apenas uma projeção, uma idealização que fizemos daquela menina. E como aquela velha frase ‘’ eu sei quem eu sou, os outros me imaginam sabemos quem somos e assim como os outros imaginam agente, agente imagina os outros’’, muitas vezes nos apaixonamos não pelo o que ela e, mas e por aquilo que imaginamos que ela fosse, quanto menos clareza nos temos das coisas maior e o sofrimento.

Ir com calma


Muita das vezes tomamos iniciativas, porem não pensamos no que a de vir ou também não pensamos o que pode acontecer, mas pergunto pra mim mesmo, ’’ vou com calma ou fico parado? ’’ Se ficarmos parado nunca vai saber o que vai acontecer, devemos estar preparado para tudo, pois podemos perder uma única oportunidade! Mas também se formos com aquela sede, podemos também perder uma oportunidade de ficar parado, porem ir muito forte de cabeça sempre nos machucamos, então retorno com a mesma pergunta ‘’ Vou com calma ou fico parado? ’’. Então aprendi a ser moderado, a ter meu momento certo e com calma, nos momentos mais difíceis de nossas vidas queremos que aquele momento passe Muito rápido, pelo contrario passa tudo devagar, depois que passar tudo e podemos olhar para traz e dizer, passou! Hoje não preciso mais derramar minhas lagrimas por aquele motivo, tem situações que sentimos como se estivéssemos nas nuvens onde jamais queremos que passe, onde tudo se torna inesquecível, é nesse caso que passa tudo mais rápido,


Tem seus motivos bons e ruins. Nunca esqueça vamos com calma!.